Quando falamos em otimização de site logo relacionamos às técnicas de SEO que, em português, quer dizer Otimização para Mecanismos de Busca. Esse recurso é extremante importante para seu sucesso vendendo online!

Melhorar o SEO do seu site vai proporcionar ao seus futuros clientes maior facilidade para te encontrar na web através dos mecanismos de busca. Isso irá impulsionar a sua empresa para o topo das páginas do Google e lhe render um fluxo constante de tráfego orgânico.

Existem várias melhorias que você pode fazer para otimizar seu site, vamos citar algumas logo abaixo:

– Personalize os títulos das suas páginas

Os mecanismos de busca, como o Google por exemplo, possuem um algoritmo que utiliza as informações das páginas do seu site para fazer o rankeamento nos resultados de busca. Portanto é importante que todas as páginas de seu site possuam um título personalizado e que nesse título contenha a palavra chave, isto é, aquela que remete a ideia do que a página se trata. Nunca deixe suas páginas com nomes estranhos ou da maneira que o tema colocou, personalize-os para remeter ao máximo a ideia que se encaixe melhor com o seu site.

– Ocultar as páginas desnecessárias

Uma dica importante é não deixar em seu site links quebrados ou inexistentes, pois o Google acaba pontuando de forma negativa sites que apresentam esses problemas. Procure sempre verificar os links inseridos no site para não correr esse risco e também é importante ocultar páginas desnecessárias que estejam no site, porém que não tenham relevância.

– Colocar nomes em suas imagens

Essa pode parecer uma dica boba, mas é muito válida! É importante quando for inserir uma imagem se preocupar com o tamanho do arquivo (para facilitar o tempo de carregamento que vamos falar mais abaixo) e também com aquele detalhe que as vezes por não ficar visível no site, muita gente esquece de dar um nome e descrição para as imagens. Quando nomeamos as imagens com palavras chaves e criamos descrições relevantes com o conteúdo abordado o algoritmo do google terá mais informações de busca e consequentemente fará um melhor rankeamento do seu site na web.

– Usar palavras-chaves específicas para cada página

É aqui que entra as tão famosas “Tags”. Elas são como etiquetas de um produto que transmitem um informação direta sobre aquele determinado produto. No caso dos sites essas Tags são palavras chaves que podem ser inseridas nas configurações das paginas e posts em blogs para que o Google consiga entender melhor do que se trata um determinado post. Por tanto, sempre que for criar um novo artigo em seu blog, separe alguns minutinhos para definir uma lista de palavras que estão diretamente ligadas com o conteúdo que abordou no post. Lembre-se que as tags são palavras ou frases curtas e objetivas.

– Cadastre-se nos buscadores

Se o objetivo é ser encontrado pelos mecanismos de busca é fundamental que você cadastre seu negócio nos buscadores, como por exemplo, o Google Meu Negócio, onde você poderá realizar o cadastro da sua empresa gratuitamente e aproveitar de algumas ferramentas que o sistema oferece. Além do Google existem outros diretórios relevantes que você pode se cadastrar, como por exemplo, o Bing entre outros.

– Escreva Conteúdo Inteligente e Original no seu blog

Possuir um blog é quase uma regra para gerar tráfego e autoridade em seu site, porém mais que isso é necessário que os posts do seu blog tenham conteúdos relevantes e originais. Não copie artigos de outros sites/blogs, pois o algoritmo do Google consegue reconhecer pela data de publicação e outros recursos que tal post é uma cópia e acaba ignorando-o na hora de realizar suas buscas. Portanto quando for criar um post no blog invista em conteúdo original e caso não tenha tempo para elaborá-los contrate uma boa empresa que possa gerar conteúdo inteligente para seu blog, como por exemplo a Virtual Publicidades que vem se destacando no mercado com a metodologia inovadora de fazer marketing digital. Ainda nesse tópico vale lembrar que é importante inserir um título no post do blog que realmente tenha ligação com o conteúdo, pois esse é um outro ponto analisado pelo Google.

– Velocidade de carregamento é importante

Também é importante pensar no tempo que seu site demora pra carregar e nesse quesito existem várias coisas que pode fazer para diminuir o tempo de carregamento, uma delas, por exemplo é no tamanho dos arquivos e imagens utilizadas no site, que já citamos a cima. Também existe uma ferramenta chamada CloudFlare que faz o cacheamento do site, fizemos um artigo explicando melhor como utiliza-la, você pode ler clicando aqui. Outro ponto importante é a hospedagem, escolher uma hospedagem  boa e de qualidade é fundamental para que o seu site seja carregado de forma rápida e esteja sempre disponível na web, caso precise de uma hospedagem de qualidade para seu site pode estar contratando um de nosso planos, aqui na Brasil Web Host.

Temos um artigo citando mais alguns recursos para aumentar a velocidade do seu site, você pode conferir clicando aqui

Esperamos que esse artigo tenha lhe ajudado! Não esqueça de compartilhar e comentar caso tenha alguma dúvida! Teremos o prazer de te ajudar! Abraço!

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