Por mais comum que seja hoje em dia ter um formulário de contato, ele ainda é indispensável, poi através dele é possível receber informações do seu cliente e assim efetivar a venda. Hoje vamos mostrar como realizar a instalação e configuração de um formulário de contato extremamente simples.

Se ainda não possui um blog em WordPress o que está esperando? Na Brasil Web Host oferecemos planos de hospedagem a preços acessíveis e com dias para testes, contrate um plano agora e continue a seguir nosso tutorial abaixo 🙂

Logue-se em seu painel admin pelo /wp-admin

Após logado, devemos instalar o plugin pelo seu gerenciador de plugins do WP, para isso procure na barra lateral esquerda por Plugins >> Adicionar novo.

Na tela que se abrir procure por: Contact Form 7 no nosso caso o plugin já está ativo, mas você deverá clicar em Instalar e depois Ativar

Após instalado procure pelo campo Contato e vá em Formulário de contato

Por padrão o plugin já cria um formulário, você pode usar esse ou criar um novo indo no campo “Adicionar um novo“, no exemplo vamos usar o já criado por padrão.

Clique no formulário e vamos realizar mais algumas edições

No campo acima em “e-mail” coloque o e-mail que irá receber as mensagens vindas do formulário do site, pode ser usado tanto um e-mail interno como externo do gmail, outlook, entre outros serviços de e-mails.

Prontinho, realizamos a configuração, vamos agora inserir o shortcode do formulário em sua página WP.

Com o shortcode copiado, navegue na barra lateral esquerda e em “Páginas”, se ainda não tiver uma página Contato crie uma e insira o shortcode no campo texto da página.

Pronto, realizamos a configuração simples mas eficaz dessa ótima ferramenta para receber contato do seu site.

Se gostou deste tutorial compartilhe em suas redes sociais e comente abaixo caso tenha alguma dúvida ou sugestão. Até a próxima!

Compartilhar é se importar!

0 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?