fbpx
15nov, 2019
0Comentários

Acelere o carregamento do seu WordPress

O WordPress é hoje um dos CMS mais utilizados em todo o planeta, a grande parte desse sucesso vem de desenvolvedores em sua comunidade atuante que criaram inúmeros plugins para facilitar a vida dos blogueiros e gestores de conteúdo.

Por mais que o WordPress em sua versão padrão já atenda uma grande maioria de clientes o fato é que necessitamos instalar alguns plugins para determinadas funções, mas alguns plugins podem deixar seu site mais lento. Dessa vez vamos mostrar um plugin simples e eficiente que ajuda a analisar quais plugins estão afetando o desempenho do seu blog.

Muitos plugins não são desenvolvidos corretamente ou não levam em consideração o tempo de carregamento do site.

Como posso saber qual o plugin que está tornando o acesso ao meu site lento?

Existe uma infinidade de plugin para essa função no mercado, mas o nosso objetivo aqui é mostrar o mais eficiente entre eles, por isso recomendamos o seguinte plugin P3 (Plugin Performance Profiler)

Primeiro vamos instalar o plugin que pode ser feito pelo seu painel /wp-admin/ na barra lateral esquerda em Plugins

Vamos pesquisar pelo plugin P3 (Plugin Performance Profiler)

Depois de instalado vamos rodar o plugin para que ele nos mostre o resultado, para isso acesse o painel esquerdo >> Ferramentas >> P3 plugin profile, depois clique em Start Scan.

Depois que clicar em Start Scan, aguarde ele checar e logo na primeira página já é possível ver os resultados em um gráfico em forma de pizza do impacto de cada plugin, veja a imagem:

Ele também tem muitos outros recursos, que pode ser explorados pelo uso no dia a dia.

Quando usar esse tipo de plugin?

É muito importante observar que o plugin não dá um resultado 100%, a análise pode variar conforme o uso do momento, acessos, entre outros, ele serve como um norte para ser analisado e não deve ser levado ao “pé da letra”. A análise deve ser feita pelo menos um vez ao mês, sempre que perceber o site lento, sobrecargas nos processos ou flutuação no tráfego.

E você já conhecia esse plugin? Se gostou da dica e foi útil não deixe de compartilhar em suas redes sociais. Caso ainda não tenha nenhum plano de hospedagem, confira nossos serviços, oferecemos dias grátis para testes e somos 100% compatível com o WordPress e a maioria dos CMS disponíveis no mercado. Até mais!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?