fbpx
12nov, 2019
0Comentários

Economize dinheiro em sala de aula

Quem disse que ferramentas gratuitas são ruins? Não caia neste erro e preconceito bobo, existe ferramentas gratuitas que não deixam nada a desejar as pagas. Nós da Brasil Web Host listamos algumas poderosas ferramentas para lhe auxiliar e de quebra economizar um dim dim! 🙂

O que é Open Source?

Código aberto, ou open source em inglês, é um modelo de desenvolvimento que promove um licenciamento livre para o design ou esquematização de um produto, e a redistribuição universal desse design ou esquema, dando a possibilidade para que qualquer um consulte, examine ou modifique o produto.

fonte: wikipedia

1- Kazam Screencaster

O Kazam é ​​um programa simples de gravação de tela que captura o conteúdo da tela e grava um arquivo de vídeo que pode ser reproduzido por qualquer player de vídeo compatível com o formato de vídeo VP8 / WebM. Clique aqui para instalar.

2- LibreOffice

Uma das suítes office mais usadas no mundo do linux, ele tem compatibilidade com a maioria dos documentos do Microsoft oficce e é totalmente gratuito, está disponível para linux, windows e macOS, com ele o usuário poderá criar planilhas, digitar textos, fazer apresentações igual o PowerPoint entre outras funções. Acesse o site do fabricante Clique Aqui

3- Taskboard

É uma lista de afazeres prática e uma maneira simples para não esquecer datas importantes e manter o controle de coisas que precisam ser feitas nos dias de aulas ocupadas. Os professores podem entrar em detalhes sobre os seus horários de aulas e prazos de atribuição, planejar suas atividades de sala de aula e visualmente julgar o que eles têm feito, o que eles deveriam estar fazendo e o que eles devem fazer a seguir, acesse o site do fabricante clicando aqui

4- Tagspaces

Um poderoso gerenciador de dados de código aberto e totalmente off-line, não requer conexão com a internet. Os professores podem criar e organizar notas, páginas web, e-book entre outros. Está disponível para Linux, Windows, Android e MacOS, Clique Aqui

5- Google Classroom

Não é uma opção Open Source, mas achamos relevante mencioná-la aqui. O Google Classroom é uma ferramenta criada para auxiliar os educadores a organizarem-se melhor e para otimizar as aulas, o Google Classroom é uma plataforma que permite ao educador comunicar-se com seus alunos e também com outros professores em tempo real de uma forma bem prática, é Google né rsrsrs. Ele está disponível em multiplataforma uma vez que usa a web, para conhecer a ferramenta Clique Aqui.

6- GeoGebra

GeoGebra (aglutinação das palavras Geometria e Álgebra) é um aplicativo de matemática dinâmica que combina conceitos de geometria e álgebra em uma única GUI[3]. Sua distribuição é livre, nos termos da GNU General Public License, e é escrito em linguagem Java, o que lhe permite estar disponível em várias plataformas. fonte Wikipédia. Acesse Aqui o site do fabricante.

7- Rocket Chat

O Rocket.Chat é um software de código aberto que oferece às empresas uma plataforma de comunicação em tempo real (Chat), flexível o bastante para estar disponível para várias plataformas, como: acesso via browser, aplicativos para desktop e smartphone. Ele faz com que a comunicação interna se torne mais eficiente e permite ainda melhor interação com seus clientes através do LiveChat. Se tratando de um software open source, permite a personalização de sua interface com uma variedade de plugins e temas, sendo capaz de integrar com outros softwares. Fonte: 4linux Acesse o site do fabricante Clicando Aqui.

Essas foram apenas algumas das ferramentas mais usadas para esse tipo de trabalho, se você conhece mais alguma comente abaixo para atualizarmos a nossa lista 😉 Até a próxima!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?