fbpx

Promessa de remover a timeline do Facebook é golpe

Muito cuidado, você que não gostou da nova timeline do Facebook – aquela com uma imagem grande no seu perfil e uma linha do tempo com suas atualizações – pode estar caindo em um golpe por ‘empresas’ que prometem desabilitar esta nova ferramenta.

Segundo o The Next Web, pesquisas com os termos “remover timeline”, por exemplo, indicam uma série de páginas que ensinariam, passo a passo, como voltar a ter a interface antiga na rede social. O problema é que não é possível fazer isso uma vez que se aceita testá-la. Os golpes incluem diferentes tipos de “instruções”.

Em alguns casos, a orientação é dar alguns “curtir” e magicamente a timeline sumirá. Aumentar os “likes” de páginas desconhecidas aparentemente não faz mal nenhum, mas em alguns casos os sites pedem que o usuário instale extensões em seu navegador. Os plug-ins, sim, poderiam causar mal.

Não há ainda dados de quantas pessoas teriam caído nos esquemas, nem casos registrados de como os golpistas estariam manipulando os usuários. Mas quem cruzar com uma página como a da comunidade mostrada na imagem desta matéria pode reportá-la através do botão “denunciar página”, na parte inferior da barra esquerda.

Fonte: Terra.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?