fbpx
04out, 2019
0Comentários

O que você deve saber depois de instalar o Worpdress

O WordPress é um dos CMS de blogs mais populares hoje em dia devido sua facilidade de instalar em poucos cliques, inclusive em nossa hospedagem é possível instalar direto pelo painel cPanel, se você ainda não tem um plano conosco não perca tempo contrate já. Mas não é poque é fácil instalar com poucos cliques que não deve fazer nada a mais, neste texto vamos explicar alguns pontos importantes a se fazer após instalar o WP que não podem ficar de fora, vamos lá!

1- Altere o titulo do WP

Após instalar, o ideal é logar em seu painel admin pelo link (www.seudomínio.com.br/wp-admin) alterando para o seu endereço de site.

2- Após logar, procure na barra lateral esquerda o item: Opções >> Geral

Mude o nome do titulo do seu site, a descrição, uma dica importante é mudar o idioma do site para: português do Brasil, pois geralmente esse campo vem apenas Portuguese (localidade de Portugal) e por fim escolha o fuso horário do seu estado, hora e o dia em que semana começa.

Clique em: Guardar alterações

3- Caso utilize o seu blog/site com vários usuários administrando, o ideal é configurar níveis de permissão para cada função que o usuário irá precisar. Evite deixar todos como Administrador e após criados seus usuários delete o usuário padrão Admin, criando outro com os privilégios de administrador, porém com outro nome que não seja “Admin”. Esse é um dos primeiros usuários que um hacker tentaria utilizar.

4- Temas

Geralmente o tema padrão que vem do WordPress não é muito atrativo se comparado aos infinitos temas disponíveis na web, então nesta etapa instale um tema de sua preferência e que combine com o estilo do seu site e delete todos os demais temas.

Localize a aba lateral de opção e clique em: Aparência >> Temas
Depois instale o seu tema preferido e remova os demais não utilizados, para isso basta clicar no tema em “informações do tema” e será aberto um pop-up igual o da imagem abaixo:

Bem no canto inferior direito terá um botão, clique em excluir, repita essa passo para todos os demais temas, deixe apenas o tema escolhido do site/blog.

5- Posts padrões

Por default o WordPress adiciona um post, uma categoria e um comentário. Antes de ativar seu site procure alterá-lo ou removê-lo, adicione novas categorias conforme for usar e crie suas páginas base.

6- Plugins

Instale apenas os plugins que irá usar de verdade, evite encher de plugins que nunca usou, pois isso contribui para deixar seu site mais lento. Abaixo temos um plugin essencial que recomendamos utilizar.

Plugins anti-spam

Falando em segurança temos também um artigo muito bem explicado sobre segurança do WP. Confira aqui.

Eai gostou dessas dicas? Caso tenha mais alguma comente abaixo para atualizarmos nossa lista. Até mais!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?

1
Olá, seja bem-vindo ao blog da Brasil Web Host, em que podemos ajudar?
Powered by