O WordPress é um CMS (Content Management System), traduzindo, um sistema de gerenciamento do qual é responsável por organizar e facilitar a produção de conteúdo para sites, blogs e lojas virtuais.

Para você que sente a necessidade em produzir o seu conteúdo digital, mas não possui conhecimentos específicos, a plataforma é uma excelente aliada para o processo de gerenciamento ocorra de modo fácil e prático. Aqui na Brasil Web Host você tem toda a autonomia para instalar o seu site em WordPress com planos de hospedagem acessíveis, acesse já o link Clicando Aqui.


Um dos seus principais objetivos é se tornar acessível, democratizando para pequenos, grandes empresários e empreendedores a construção de blogs profissionais e sites.

Funcionalidades do WordPress.

Podemos destacar inúmeras funções que a plataforma WordPress proporciona, algumas delas são:

– Importação e exportação de dados do site para o blog;
– Editar arquivos de mídia (imagens, vídeos, áudios);
– Elaborar novos menus, páginas personalizadas, tags e categorias;
– Análise de dados de acesso;
– Gerenciamento da administração da página;
– Editar o layout do site;
– Atenuar comentários dos internautas;
– Criar, adicionar, excluir, plugins e extensões;

Veja abaixo os 7 motivos para você utilizar o WordPress.

1- Totalmente grátis e roda sobre a licença GNU.


O WordPress utiliza da licença GNU General Public License na qual é totalmente gratuita. Com isso, é inevitável o surgimento de uma extensa comunidade online fortemente ativa.

 2- Infinidade em temas, plugins, módulos pagos e gratuitos.

O WordPress disponibiliza diversos temas e plugins que possuem temas diversificados e criativos, sendo pagos ou não.

A sua instalação também é muito simples, com apenas alguns cliques o usuário consegue instalar e modificá-lo como quiser sem ao menos obter conhecimentos técnicos.

Veja o nosso artigo como instalar o WordPress de forma fácil em poucos cliques saiba mais aqui

3-Interface simplificada para qualquer  usuário.

Possui uma interface de uso simples do qual o usuário efetua o seu login administrativo, e navega sem dificuldade alguma. Muito intuitiva e rápida, a plataforma fornece também vários elementos modificáveis, incluindo o idioma.

Veja também nosso artigo das 5 melhores dicas de segurança para seu site WordPress saiba mais aqui.

4- Apresenta acesso multiusuário.

Permite em apenas uma conta, vários usuários cadastrados com níveis de hierarquia classificados- editores, administradores e outros. Assim, o gerenciamento se torna mais organizado e eficaz. 

5 – É adaptável a quase todo tipo de estrutura.

O WordPress se molda a quase todos os tipos de segmentos em sites- desde um simples blog até um portal mais complexo e específico.

É referência na construção de websites, segurança e tecnologia simples e didática,  graças à vários internautas que ao redor do mundo contribuem para o seu funcionamento. 

6- É responsivo para mobile.

Ele se encaixa perfeitamente na categoria de smartphones e celulares. É responsivo e obtém uma ótima visualização em dispositivo mobile. Com isso, os usuários conseguem acessar onde estiverem. 

7- Integração com redes sociais.

Além de ser otimizado para motores de buscas como indexação do Google, o WordPress tem uma grande integração com as redes sociais.

Ao criar um post em seu blog, o usuário consegue publicar o conteúdo instantaneamente com a integração da plataforma automatizada em suas redes sociais.

WordPress.org x WordPress.com

Existem duas versões disponíveis do qual a plataforma fornece, são elas: 

WordPress.org

Essa versão com código aberto, permite que o internauta faça o download gratuitamente no site oficial, instalando um servidor de sua preferência. Mas para isso, você precisa ter um domínio registrado e um servidor contratado.

WordPress.com
Aqui, o serviço de hospedagem é gratuito, mas com algumas limitações, ou você pode pagar para que obtenha mais recursos como:

-Temas personalizados;
-Monetizar blog e site;
-Remoção de anúncios no WordPress;
-Edição de códigos e fontes;
-Aumento no espaço e armazenamento.  

Esses foram apenas alguns dos pontos dentre tantos outros do porquê escolher o WordPress.

A  Brasil Web Host é totalmente compatível com o WordPress e oferece em seus planos, Hospedagem de Site ou Revenda de Site. A instalação é fácil e rápida. Contrate um plano agora mesmo!

Compartilhar é se importar!

0 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?