Cada vez mais surgem novas tecnologias que vem para facilitar a vida das pessoas, empresas e corporações, as empresas ou profissionais que não estiverem atentas nessas novas tecnologias podem ficar para trás e perder uma grande fatia de mercado, por isso trazemos aqui uma pequena lista de algumas tendencias para os próximos anos no setor de TI.

1. Computação nas Nuvens (cloud computing)
Na verdade já estamos inciando nessa era, isso porque devido o grande avanço tecnológico e um custo mais barato de internet pelo mundo, muitas empresa estão deixando de usar seus servidores locais para passar a usar armazenamento de dados online, dessa forma gestores e todo o setor da empresa pode ter acesso em qualquer momento e local. É uma excelente escolha para você se profissionalizar neste segmento podendo oferecer consultorias e manutenção neste tipo de categoria.
2.Impressão em 3D
A anos atras essa ideia ainda não fazia muito sentido, mas hoje em dia isso é cada vez mais comum e natural, uma impressora 3D pode imprimir órgãos do corpo humano, projetos complexos de arquitetura, automóveis entre outros, essa é uma área que será muito requisitada em empresa industriais e de arquitetura, está ai uma grande oportunidade.
3. Blockchain
Blockchain é a estrutura de dados que permite transações com a moeda virtual Bitcoin sejam efetuadas de maneira segura e sem roubos ou modificações dos dados entre cada transação. O maior avanço nesta área é facilitar os meios de pagamentos usados hoje em dia e poder transformar a moeda Bitcoin em algo natural e comum no comercio em geral.
4. Segurança
Profissionais especializados em segurança da informação também terão alta procura nos próximos anos. É importante perceber que, com o aumento da complexidade do assunto, é necessário que sejam criadas novas e mais avançadas estratégias de proteção – especialmente quando pensamos em segurança de dados organizacionais. Isso deve refletir em um aumento no orçamento que as empresas reservam para as soluções de segurança.
5. Aplicativos inteligentes e o uso de inteligencia artificial AI
Com o avanço tecnológico em todos os setores é natural que profissionais transforme softwares cada vez mais automatizados e inteligentes a ponto de facilitar a vida dos usuários, com a AI é possível criar robôs de monitoramentos complexos em diversas áreas mercadológicas, que uma pessoa comum não conseguiria fazer ou levaria no mínimo muito tempo ou até anos. Com esses robôs será possível gerar relatórios precisos em questões de minutos.
E ai com quais destas oportunidades na área de TI você mais se identifica? O que acha das tendências no setor? Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe agora mesmo, até mais!

Compartilhar é se importar!

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?