Muitas pessoas desenvolvem um site e ao colocá-lo no ar ficam a espera de vários acessos por mês, porém se decepcionam, pois isso na maioria das vezes não acontece e nesse artigo vamos te explicar o porquê e te dar algumas dicas de como você pode resolver esse problema.

Hoje a internet está lotada de sites e mais sites, é comum você fazer uma pesquisa no google, por exemplo, e se deparar com uma lista enorme de sites que correspondem ao que você digitou e com tantas opções assim para que as pessoas possam clicar, fica difícil que a maioria clique no seu site não é mesmo? Mas então como resolver isso? A resposta é simples, você pode resolver tudo isso fazendo o famoso Marketing Digital!

Imagine que você abre uma loja física na sua cidade, o que você tem que fazer depois que ela começou a funcionar? Fazer com que várias pessoas passem por ela, isto é, alcançar o maior número de tráfego de pessoas na sua loja. Na internet o processo é o mesmo, trazer pessoas para acessar seu site e consequentemente ver seus produtos, pois quanto maior o número de pessoas entrando no seu site, maior suas chances de vender.

Para isso você vai precisar realizar o SEO que você poderá entender melhor lendo esse outro artigo clicando aqui, corre lá pra ler, eu te espero aqui ! Caso já tenha lido vamos prosseguir…

Em primeiro lugar, é importante definir se o produto é um desejo ou uma necessidade do seu cliente para então saber qual o melhor lugar para encontrar pessoas que tenham interesse pelo seu produto, dessa forma você irá conseguir entender qual o melhor veículo de comunicação você deve divulgar seu anúncio. Vou deixar um vídeo que gravei te explicando melhor sobre Desejo X Necessidade, confira:

Gerar tráfego para o  site nos dias atuais é necessário investir em mídias pagas, como por exemplo, campanhas no Facebook Ads que vai permitir você criar filtros para veicular seu anúncio para um público específico com uma determinada idade, interesses ou regiões, Google Ads, Web Analytics B.I, entre outros. Ah já ia me esquecendo… Se quiser fazer uma projeção rápida de quanto é indicado investir em marketing e saber as projeções de retorno que esse investimento lhe daria, vou disponibilizar uma planilha gratuita da Virtual Publicidades para você colocar seus dados e aplicar ao seu negócio, caso tenha dificuldade em entendê-la pode assistir ao tutorial clicando aqui.

Continuando… Todas essas estratégias aplicadas, que chamamos de campanha publicitária, andando de mãos dadas com a geração de conteúdo de qualidade para suas redes sociais e blog irá proporcionar um aumento significativo no tráfego do seu site. Mas se você não se preocupar em gerar tráfego será difícil ou até mesmo impossível ter bons resultados na internet. Pense nisso!

Caso queira aplicar estratégias de Marketing Digital para sua empresa visando gerar mais tráfego no seu site, mas não souber como fazer as campanhas ou tiver dificuldades e principalmente falta de tempo, pode procurar por soluções mais rápidas como  por exemplo a equipe de Marketing especializada da Virtual Publicidades para realizar toda a campanha ou até mesmo prestar uma consultoria para que você mesmo consiga fazer evitando desperdiçar dinheiro com anúncios errados ou sem planejamento, a Virtual Publicidades te dá uma consultoria gratuita que você pode solicitar clicando aqui 😉

Esperamos ter lhe ajudado, não esqueça de deixar seu comentário e compartilhar! Abraço e até mais…

Compartilhar é se importar!

0 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?