O avanço da tecnologia é algo incrível não é mesmo? Mas também tem seu lado negro da força rs. Hoje iremos aprender de forma fácil como atualizar seu CMS WordPress, já mencionamos diversas vezes a importância de mantê-lo sempre atualizado com as últimas atualizações do WP para evitar ataques hackers e outras ameaças, tais ações são medidas simples, porém importantes para proteger seu site e seus arquivos.

Porque você deve atualizar o seu WordPress?

O WordPress é uma plataforma muito usada e conhecida por muitas pessoas ao redor do mundo, por tal motivo sempre está sendo descoberto brechas de segurança que favorece os ataques hackers. Portanto é importante manter seu site/blog sempre atualizado como forma de prevenir esse tipo de problema e manter seguro seus dados.

1- Acesse o painel Admin de seu WordPress pelo navegador digite: www.SEUDOMÍNIO.COM.BR/wp-admin Substitua “seu domínio” pelo domínio quer utilizar.

Ao logar com seu usuário e senha. Passe para o passo 2

2- Localize no canto esquerdo a opção Painel >> Atualizações, o WP irá mostrar se existe alguma atualização para ser feita, no exemplo já estamos com a última atualização realizada.

Obs: Antes de atualizar recomendamos que faça um backup dos arquivos por precaução, na grande maioria das vezes não ocorre nenhum problema, porém é sempre bom prevenir. Temos também serviços de backups caso deseje estar contratando não deixe de conferir o CodeGuarg assim você fica tranquilo caso ocorra algum problema.

3- Caso tenha uma atualização disponível, clique no botão Atualizar agora.

Pronto seu CMS WordPress acaba de ser atualizado, repita esses passos sempre que tiver uma nova atualização. É extremamente importante manter atualizações sempre em dia.

Veja nosso outro artigo onde mostramos mais algumas dicas essenciais para segurança do seu site/blog.

Até a próxima. Se gostou deste artigo não deixe de compartilhar agora mesmo em suas redes sociais. Abraço!

Compartilhar é se importar!

0 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?