fbpx

Microsoft irá forçar usuários a atualizar para o windows 10

A “gigante de Redmond” está prestes a tornar a adesão ao Windows 10 pelos usuários de Windows 7, 8 e 8.1 nos computadores algo “quase” obrigatório.

win10_0002-bwh-img

Atualização será “recomendada” para os usuários

A Microsoft está pensando trabalhar as atualizações para o Windows 10 entre os usuários de versões antigas do sistema de forma mais agressiva. Até o momento os usuários de versões antigas do Windows viam a atualização para a versão mais recente do sistema como “opcional”, isso significava que apenas quem aceitasse atualizar o sistema faria o download do mesmo e instalaria.
A mudança que a Microsoft pretende implementar no início do próximo ano fará com que a atualização para o Windows 10 torne-se “recomendada”, isso significa que a atualização para o Windows 10 à partir das versões anteriores será automática, independente da vontade do usuário.
Isso não significa que os usuários vão acordar um dia com o Windows 10 instalado no computador, segundo o chefe da área Windows, Terry Myerson, “Ao voltar para o seu PC, haverá uma caixa de diálogo na qual o usuário poderá escolher se ele quer atualizar para o Windows 10 ou não quer”. E essa mensagem deverá ser apresentada apenas uma vez. Então quem não deseja surpresas é bom verificar as configurações do Windows Update.
Recentemente o Windows Update sofreu de um bug que ativava por padrão esta opção, isso fez com que vários computadores fossem atualizados contra a vontade dos usuários.

Fonte: Diolinux

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?