O Windows XP, um dos sistemas operacionais mais bem-sucedidos da Microsoft, foi descontinuado em 8 de abril de 2014, após 13 anos de existência. Entretanto, até o início do mês de maio ele ainda era o segundo OS mais usado no mundo inteiro. Pelo alto índice de utilização, a Microsoft vem alertando os usuários do XP sobre os perigos de hackers enviando ameaças disfarçadas de atualizações de segurança para o sistema.

A empresa escreveu em resposta ao site ZDNet comentando a situação: “Nós recentemente ficamos cientes de um tipo de hack que está oferecendo supostas atualizações de segurança para os clientes do Windows XP”, explicam.

Capturar

 

“Os clientes do Windows XP correm um significativo risco de ter problemas de funcionalidade em suas máquinas se instalarem essas atualizações. A melhor forma com a qual esses clientes podem proteger seus sistemas é atualizando-os para um sistema operacional mais moderno, como o Windows 7 ou Windows 8.1.”

Prato-cheio para oportunistas

Encerrando o suporte para o XP no mês passado, a empresa não fornecerá mais correções de bugs, patches de segurança ou outras atualizações para o OS. Esse corte põe os usuários do XP em risco, então é natural que algumas pessoas tentem fazer de tudo para manter seus computadores seguros, o que, infelizmente, é uma oportunidade para hackers mal-intencionados.

Fonte: Cnet

Compartilhar é se importar!

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?