Olá! Continuando a série #EmpreenderOnline, falaremos hoje sobre estratégias de como você pode divulgar o seu negócio na web e conquistar a atenção do público.

Você abriu o seu negócio de revenda de hospedagens de sites e está super empolgado para começar a trabalhar, porém ainda não tem clientes, nessas horas surge uma dúvida inevitável: como divulgar meu produto/serviço?

Para lhe ajudar esclarecer essa sua dúvida vamos lhe dar algumas dicas de como você pode divulgar seus serviços no meio digital utilizando de uma série de recursos que vou listar logo abaixo!

Mídias sociais

Pode até parecer clichê falar das mídias digitais, porém elas ainda continuam sendo extremamente importantes quando o assunto em questão é tornar seu negócio conhecido, isso porque nelas existem uma ampla gama de usuários e por tal motivo é possível fazer uso de várias estratégias que as próprias plataformas disponibilizam para alcançar seu público. Veja abaixo as redes sociais que você pode explorar dependendo do seu tipo de produto:

Facebook

Instagram

Twitter

Reddit

Pinterest

Youtube

Periscope

Enfim existe várias redes sociais que você pode utilizar para divulgar o seu produto, é claro que dificilmente você irá conseguir ser ativo em todas, portanto é importante que você analise o público de usuários de cada plataforma e verifique qual se adequa melhor com o perfil das pessoas para quem vc deseja vender. Feito sua escolha é hora de começar a trabalhar conteúdos sobre seu produto e investir em campanhas pagas para que você consiga pegar um atalho e conseguir uma boa interatividade e seguidores em menos tempo. Lembre-se quanto mais campanhas e investimentos em ads você fizer mais rápido você conseguirá atingir o público que você quer.

Marketing de conteúdo

Além das redes sociais e funcionando quase como um complemento delas você pode trabalhar com a produção de conteúdo de forma inteligente. Enquanto nas redes sociais você trabalha o curto prazo através de anúncios promovidos, você pode trabalhar a produção de conteúdo para o longo prazo de forma orgânica. Você deve estar se perguntando, mas como fazer isso? Na verdade é mais simples do que você imagina, você pode criar conteúdos com uma certa periodicidade em um blog, por exemplo, caso precise de informações como hospedar e desenvolver um blog para o seu negócio entre em contato conosco. Um blog fará com que ao longo do tempo seus artigos e conteúdos se tornem conhecidos e cada vez mais ranqueados pelos mecanismos de buscas pela internet. Como consequência disso seu site terá mais acessos e claro quanto mais gente mais chance de vender seus produtos/serviços.

Um detalhe importante é criar um conteúdo relevante e original, pesquise sobre os assuntos que mais interessam seus clientes e comece a falar sobre eles, assim ao longo do tempo eles serão atraídos até você e o melhor de forma orgânica! Mas lembre-se isso é um investimento a longo prazo, não abandone os anúncios nas redes sociais, procure trabalhar todas essas estratégias em conjunto.

Influenciadores e afiliados

Uma outra forma de conseguir divulgar seus produtos é pegando uma carona com o que nós chamamos de “Influencers digitais”, são pessoas geralmente populares que já possuem um redes sociais bem movimentada, com milhares de seguidores e com um grande número de acessos. Uma estratégia bacana é pagar para que essas pessoas façam propaganda do seu produto nas redes sociais dela, dessa forma você terá uma maior visibilidade e ainda vai contar com a transferência de autoridade de uma pessoa famosa falando bem da sua marca.

É claro que você não vai sair por ai pedindo pra qualquer “influencer” divulgar seu produto, procure “influencers” que sejam famosos na sua área de atuação e conhecidos pelo público a quem você quer vender, sempre tem blogueiros, contas no instagram, youtubers falando sobre as mais diversas áreas que você possa imaginar, portanto é só pesquisar um pouco que garanto que você irá encontrar.

Você também pode criar um programa de afiliados e pagar uma comissão de vendas para cada influencer que vende o seu produto, isso é bacana e tem sido bem utilizado por grandes plataformas de cursos online, como por exemplo, a Hotmart.

Promoções e sorteios

Para conseguir visibilidade, principalmente no início, é importante fazer lançamentos, promoções e sorteios fazendo uso de gatilhos mentais como por exemplo, escassez (temos poucas unidades) entre outros gatilhos que você pode utilizar para atrair a atenção do público. Pode parecer ideias bobas, porém quando colocar em prática vai perceber o quanto elas são importantes para EmpreenderOnline – Como Divulgar o seu negócio

Marketplaces

Uma estratégia bastante utilizada também são os maketplaces, ou seja, plataformas específicas para vendas, como por exemplo, Mercado Livre, Americanas, entre outras que são sites que já possuem um bom tráfego e permitem que você divulgue seu produto lá e até mesmo efetue a venda e ao final a plataforma cobra uma comissão em cima das suas vendas.

Quando o produto não é conhecido ou a marca ainda não tem um nome forte, utilizar o público já presente nessas plataformas pode ser uma boa estratégia inicial para quem deseja vender online!

Conclusão

Por fim, você viu que opções para divulgar os seus produtos não faltam não é mesmo? Entendeu bem como Divulgar o seu negócio na web? Mesmo com concorrência ainda é possível se destacar no mercado realizando uma boa estratégia de marketing para vender seu produto. Ah… caso ainda não saiba colocar em pratica essas dicas, entre em contato com a Brasil Web Host 😉 que pode além de te ajudar, colocar em prática uma estratégia de marketing completa para o seu negócio!

1 CommentClose Comments

Leave a comment

shares