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12mar, 2020
1Comentários

APRENDA A DEIXAR SEU CONTEÚDO NO TOPO DAS BUSCAS DA INTERNET

Para deixar seu conteúdo mais atrativo para seus clientes é necessário um investimento de técnicas, isso inclui seu maior parceiro nessas horas, os mecanismos de busca na internet.

Mas como fazer isso, mesmo para quem não possui tanta habilidade de escrita ou noção de marketing digital?

A resposta é simples, tudo se aprende, até você que iniciou recentemente seu próprio blog pessoal ou está investindo em um site profissional sem saber programação para o seu negócio.

Portanto, não basta ter um site no ar e não saber como colocá-lo em destaque em meio a diversidade de página semelhantes à sua, é preciso posicionar os seus conteúdos no topo dos buscadores.

Se você quer aprender a usar ferramentas para tornar seu espaço virtual mais visível, então acompanhe todas as informações que traremos aqui neste artigo.

Estude seus concorrentes

Uma das melhores formas para se ter ideia para seus conteúdos para seu blog ou site é através do estudo de seu concorrente, que vale como inspiração para destacar o seu espaço virtual.

Mas lembre-se, como se trata de seu próprio espaço, é preciso investir em identidade, fazendo com que seus leitores diferenciem seu conteúdo dos demais.

A autenticidade de uma marca é seu diferencial, por esse motivo, deve ser uma das regras para você criar seu próprio conteúdo.

Outro benefício ao estudar seu concorrente, é que você consegue ter uma ideia do que está sendo demandado nas buscas, e oferecer um conteúdo que não foi explorado.

Crie um conteúdo autêntico que se destaque

Um conteúdo autêntico sempre terá mais destaque entre os outros concorrentes que publicam nos buscadores de pesquisa.

Por isso, a importância das estratégia de SEO, que é todo um preparo do conteúdo antes de publicar na rede.

Entre estas estratégias está a otimização da página, que ajudam a tornar seu conteúdo mais relevante, com utilização de palavras-chaves, imagens em atl e links internos que se comunicam dentro do site.

Mantenha a estrutura do seu conteúdo

Uma ótima ideia é antes de começar a escrever um artigo para seu blog/site é organizar o que será publicado, com uso de palavras-chaves, inclusive nos títulos de seu conteúdo.

A sugestão, primeiramente, é criar uma estrutura para seu texto, com uma introdução, desenvolvimento e conclusão de assunto.

Dessa maneira, também utiliza tags e temas que correspondem aos tópicos criados na página do seu site.

Invista em técnicas com palavra-chave

Muito se fala de palavras-chave, e não é por insistência, mas é que elas são capazes de garantir um reconhecimento do assunto de seu artigo.

Portanto, existem muitos meios de descobrir as palavras-chave que se encaixam em seu conteúdo, uma delas é pesquisando nos buscadores quais são mais utilizadas.

Para isso, você deve pensar como as personas do seu site pensam, principalmente usando uma linguagem que eles possam entender.

É importante também não perder o foco do seu objetivo, principalmente tratando-se de um bom posicionamento nos mecanismos de buscas.

Artigo produzido em parceria com o Portal MBA Digital e André Fauth.


Há 1 comentário

  • Luciano Serpweb

    17 mar, 2020

    Mesmo com conteúdos excelentes, nossos resultados ainda podem ser melhores. Após otimizar o conteúdo, deve procurar fazer textos para seu site e usar parceiros, do mesmo nicho para divulgar seu negócio.
    O importante é sempre lembrar: SEO, com técnicas na página e depois fora dela, com backlinks e mídias digitais.
    https://serpweb.com.br

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