fbpx

Apple diz que um site seu foi invadido; informações podem ter sido roubadas

A Apple divulgou neste domingo (21) uma nota em que diz que um de seus sites, destinado a desenvolvedores para o sistema iOS, sofreu uma invasão por um hacker na quinta-feira passada (19) que pode ter roubado informações pessoais desses profissionais.

13202365A página está inacessível desde o dia da invasão, mas a companhia só se pronunciou neste domingo, dizendo “não ser possível descartar a possibilidade” de que tenham sido acessados os nomes, os e-mails e os endereços residenciais de desenvolvedores cadastrados.

A nota, cuja tradução está abaixo, foi enviada a desenvolvedores por e-mail.

“Na última quinta, um intruso tentou chegar às informações pessoais dos nossos desenvolvedores cadastrados, de nosso site de desenvolvedores. Informação pessoal sensível é criptografada e não pode ser acessada; contudo, não podemos excluir a possibilidade de que alguns dos nomes, endereços de correspondência e/ou endereços de e-mail tenham sido acessados. A título de transparência, queremos informá-los da questão. Tiramos do ar o site imediatamente na quinta e estamos trabalhando dia e noite desde então.

“A fim de prevenir outra ameaça de segurança como essa, estamos desmontando totalmente nossos sistemas de desenvolvedores, atualizando o software de nosso servidor e reconstruindo toda a nossa base de dados. Pedimos perdão pela inconveniência significante que a impossibilidade de acessar o site lhe causou e esperamos restabelecer o site em breve.”

 

Via Folha de S. Paulo

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?