Apple conseguiu, na última quinta-feira (04), um registro de patente para um modelo de computador híbrido, uma mistura de MacBook e iPad em um único produto que pode ser recarregado sem a conexão de fios. A patente foi registrada pelo U.S. Patent and Trademark Office, intitulada como Wireless display for eletronic device.

apple-convertible-macbook-620pxA imagem mostra uma base com teclado, touchpad e várias conexões, bem semelhante ao MacBook Pro. Contudo, a tela seria destacável, algo semelhante ao iPad. Dessa forma, a tela poderia ser acoplada à base para que o usuário pudesse trabalhar mais confortavelmente com uso do teclado e mouse, ou desacoplada para oferecer mais mobilidade.

Percebe-se ainda a existência de conectores entre a tela e a base. Esses conectores seriam magnéticos, algo como o conector MagSafe encontrado no MacBook Pro. Além disso, ficariam “escondidos” e só apareceriam quando a tela estivesse próximo do encaixe com a base.

Segundo a descrição da própria Apple, a base incluiria um processador, um chip para carregamento sem fio e uma fonte de energia (bateria). É possível que este protótipo esteja sendo testado nos laboratórios da empresa em Cupertino (sede principal da Apple nos Estados Unidos). Entretanto, existe uma grande possibilidade desse produto não chegar ao consumidor final, dadas as diversas patentes criadas pela Apple que nunca atingiram o estágio de produção final em larga escala.

Recentemente, a Apple registrou várias patentes voltadas para as tecnologias de comunicação sem fio. Em 2011, a empresa registrou uma patente que permitia o carregamento sem fio de dispositivos iOS através da aproximação com seus computadores. Em 2012, foi registrada uma patente para recarregar os produtos embalados nas Apple Stores, de forma que, ao invés de utilizar um adesivo ilustrando a tela do gadget, o aparelho poderia permanecer ligado e receberia carga a partir de uma fonte de energia sem fios. Mais recentemente, foi registrada uma patente que visa o carregamento sem fio de iPads por meio das Smart Covers.

Compartilhar é se importar!

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?