fbpx

Usar Facebook no trabalho deixa funcionário mais feliz

Um número cada vez maior de empregadores está percebendo que permitir que os funcionários usem o Facebook no trabalho é uma válvula de escape que os tornam mais “felizes e confortáveis”. Pelo menos é no que acreditam vários gestores de tecnologia da informação, de acordo com o site Computerworld.

A permissão de acesso à rede social seria uma espécie de “troca justa” por muitas horas de trabalho no escritório, com horas complementares em casa. A companhia de análise Gartner também reportou, no início de março, que cada vez menos companhias estão bloqueado o Facebook. Em 2010, quase 50% delas bloqueavam.

“Se você trabalha de 12 a 15 horas por dia, haverá momentos em que você gostará de dar uma pausa e se conectar com a realidade – e falar com os amigos e com a família permite que isso aconteça”, afirmou um consultor de uma empresa de análises de Chicago, nos Estados Unidos. “Essas ferramentas permitem que você trabalhe por muitas horas sem enloquecer”, concluiu.

O número caírá ainda mais daqui dois anos, com cerca de 30% das empresas aplicando bloqueio ao Facebook em 2014, segundo a Gartner. A taxa de queda anual da restrição às redes sociais pelas corporações é de 10% ao ano.

 

Fonte: Terra Tecnologia 

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?

1
Olá, seja bem-vindo ao blog da Brasil Web Host, em que podemos ajudar?
Powered by