O Facebook, rede social mais populosa do planeta, vai aderir às hashtags, um dos maiores ícones de outra rede social rival, o Twitter. As informações são do “Wall Street Journal” desta quinta-feira (14).

11183224Ainda de acordo com o diário, não está claro o tempo em que o Facebook vem trabalhando com isso. O sistema não será introduzido de imediato.

No serviço de microblogs Twitter, a hashtag é uma palavra ou frase precedida do símbolo “#”. Ela serve para interligar os assuntos sobre um mesmo evento ou acontecimento –por exemplo, a eleição papal levou a hashtag de #PopeFrancis.

A hashtag também já foi incorporada pelo Instagram – o “modus operandi” dela, neste caso, é similar ao do Twitter para agregar temas de fotos na rede social. O Instagram foi comprado pelo Facebook no ano passado.

Segundo o “WSJ”, com a incorporação das hashtags, o Facebook pretende indexar rapidamente as conversações de modo que elas possam ocorrer por tópicos – ou seja, da mesma maneira que o Twitter e o Instagram. Isso daria razões para os usuários permanecerem no site por mais tempo, o que os levariam a ver mais propagandas.

 

Via Folha de S. Paulo

Compartilhar é se importar!

shares
Estamos aqui para ajudar!