A janelinha que subia indicando que alguém estava online, o aviso sonoro quando chegava uma mensagem, os emoticons divertidos. Essas e muitas outras características do MSN já estão deixando diversos usuários saudosos. No Twitter, o fim do serviço da Microsoft é o assunto mais comentado nesta sexta-feira (15), data em que sites internacionais confirmaram o fim do mensageiro instantâneo.

msnApesar de a empresa ter noticiado em novembro de 2012 que o MSN Messenger iria encerrar seu serviço no primeiro trimestre deste ano, a data 15 de março não foi confirmada oficialmente. No entanto, na memória dos internautas, hoje encerra-se um ciclo de uma “febre” que durou 13 anos. Com a hastag #msnday (dia do msn), no Twitter, muita gente tem deixado mensagens bem humoradas e que demostram sentimentos que vão ficar guardados por um bom tempo.

Alguns usuários comentam que “gostava do mensageiro porque ele não dava para um amigo saber que você visualizou a mensagem e, assim, poderia ignorá-las tranquilamente.” Outros relembram que havia quem comemorasse gols de seus times atualizando o nome do perfil para “Gooooool” e entrando e saindo do programa. Havia também aqueles que gostavam de entrar offline primeiro para ver se tinha gente “chata” online.

Fazer desenhos e declarações para depois printar mensagens, inserir emoticons e trocar com os amigos, “tremer” a tela daquela pessoa que demorava a responder, ligar a web cam para conversar com uma paquera e muito mais. Tudo isso também foi lembrado no Twitter. Confira abaixo uma lista de algumas das mensagens que mostram do que os internautas mais sentirão falta sem o MSN e de algumas piadas bem humoradas sobre o serviço.

Usuários serão migrados para o Skype

De acordo com a Microsoft o Messenger será aposentado em todos os países, menos na China continental. Com o fim, mais de 100 milhões de usuários serão migrados para o Skype, adquirido pela Microsoft em maio de 2011. A Microsoft iniciou a integração dos dois serviços em novembro de 2012. Quem tiver o MSN podeinstalar a versão mais recente do Skype e fazer o login com a conta da Microsoft. A companhia assegura que os contatos do Messenger já estarão integrados ao Skype.

Via TechTudo

Compartilhar é se importar!

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?