Twitter anunciou esta semana que a partir de agora a conexão por HTTPS (HyperText Transfer Protocol Secure) será padrão para todos os usuários que fizerem login pelo site twitter.com. Agora, ao logar na rede social, a URL será alterada automaticamente de http://twitter.com para httpS://twitter.com.

A conexão HTTPS será padrão para todos os usuários do Twitter (Foto: Divulgação)

Ano passado, o Twitter havia adicionado a opção de ativar manualmente o HTTPS através das configurações. A atual medida torna a navegação mais segura em razão do protocolo de comunicação SSL (Secure Sockets Layer). Dessa forma é possível  trocar dados entre o site e o usuário, por meio de uma conexão criptografada, evitando que sejam interceptados por hackers.

Com o novo comunicado oficial, o microblog ressalta que a navegação HTTPS  é uma das melhores formas de tornar a conta do usuário mais segura, principalmente quando o acesso é por uma rede wi-fi pública. Ainda de acordo com o post, a segurança ficará cada vez mais eficaz a medida que o Twitter melhorar o suporte para HTTPS na web e para celulares.

Embora não seja recomendado pela empresa, a opção de desativar o HTTPS e retornar para o HTTP está disponível nas configurações. Caso você prefira não utilizá-la, você poderá desativá-la na página de configurações, informou o comunicado do microbolg.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/02/twitter-torna-https-padrao-para-usuario-navegar-com-seguranca-no-site.html

Compartilhar é se importar!

0 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?