fbpx

Agora você também poderá atualizar seu Twitter por SMS

Muitos por não terem dinheiro (ou mesmo paciência para aprender a usar) para terem um smartphone, têm em seus bolsos celulares mais simples, ou mesmo antigos. Mas para esse grupo de pessoas que gostam de dar uma visitinha no Twitter ás vezes, o site de microblog oferecerá o serviço de envio de tweets e leitura da timeline via SMS.Confira a matéria da IDG Now sobre o assunto:

Agora os usuários que não têm acesso à internet em seus celulares poderão enviar e ler mensagens, arcando com os custos de SMS das operadoras.

O Twitter informou, na tarde de ontem (9/02), que permitirá publicar e ler tweets via SMS, mesmo se o usuário não tiver conexão com a internet em seu celular.

O microblogue também fechou parceria com as operadoras TIM e Nextel para que os clientes dessas operadoras possam ler e publicar mensagens no site mesmo em locais em que não haja cobertura da empresa de telefonia.

A rede também fechou acordo com as operadoras Iridium e Thuraya para fornecer o serviço de dados via satélite. Com isso, os usuários poderão acessar o Twitter mesmo se as redes de telefonia e de internet estiverem inacessíveis, como em áreas de guerra ou após um desastre natural.

Para aproveitar o novo recurso, você precisa cadastrar o número do seu celular na interface web do seu Twitter, no menu configurações>celular.

Feito isso, basta enviar uma mensagem para o número 40404 com o seu tweet para atualizar o seu status e ler outros tweets. O Twitter não cobra pelo uso do serviço, mas o envio de SMS é cobrado normalmente pelas operadoras, de acordo com a taxa padrão de cada empresa

Para quem usa celulares básicos e quer acessar o microblog sem conexão com a internet, o Twitter oferece a opção de enviar mensagens de texto internacionais do seu celular apenas para atualizar o seu status. Veja mais detalhes no blog do Twitter.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?