fbpx

Cuidado: botão de ‘não curtir’ no Facebook é armadilha para usuários

Se você usa aplicativos paraFacebook com certa frequência, fique atento, pois um novo golpe está circulando pela rede social.

Crackers têm oferecido aos usuários a oportunidade de instalar o botão “não curti”, que, apesar de ser um dos botões mais desejados entre os membros do site, ainda não é realidade. No entanto, o tal aplicativo – chamado Enable the Dislike Button (“Permitir o Botão Não Curti”) – é falso e, uma vez instalado, permite que os criminosos acessem os perfis e computadores das vítimas.Conhecido como “scam”, o golpe já atingiu mais de 8 mil usuários. O ataque chega como um link em “Notificações”, no perfil, convidando o internauta a instalar o app. Ao clicar, uma nova tela aparece pedindo a permissão de acesso aos dados do indivíduo. Após essa etapa, o golpe é espalhado por uma mensagem no mural do usuário, sugerindo que outros amigos também façam o download do falso serviço. “Acabo de baixar o botão de não curtir, então agora posso ‘descurtir’ todas as suas mensagens”.

Se você instalou o aplicativo, vá até a opção “Configurações de Privacidade”, clicando na aba no topo direito da tela. Em seguida, vá em “Aplicativos, jogos e sites” e, caso o Enable Dislike Button esteja na lista, remova-o imediatamente.

É importante lembrar também que ter um antivírus é bom e, sob qualquer suspeita de link malicioso, jamais clique ou permita a instalação de serviços desconhecidos. Dessa forma, você garante um pouco mais de segurança para sua máquina e seus dados pessoais.

 

Fonte: Olhar Digital

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?