Por que as pessoas, agora, estão usando hashtags no Facebook? Fonte de reclamações de alguns usuários, as palavras representadas com o símbolo “#” surgiram nos bate-papos do IRC em meados de 2000, para destacar os termos importantes.instagram_2411460b

Em 2007, a rede de microblogs Twitter popularizou o uso de #hashtags para facilitar a busca de palavras no site e criar os famosos Trending Topics, os termos mais utilizados nas últimas horas. Se a rede social de Mark Zuckerberg não utiliza esse recurso para organizar os termos de busca ainda, por que as pessoas à utilizam?Um dos culpados pelas hashtags no Facebook não é o próprio Facebook, mas sim os usuários que postam conteúdo pelo filtro Instagram. Como o app foi criado para compartilhar fotos em redes sociais, as legendas que os usuários colocam geralmente vem acompanhadas de hashtags. O motivo? As hashtags ajudam a localizar melhor os temas das fotografias.

Um exemplo deixa tudo mais claro. Se a pessoa fez uma viagem recente para a Europa e visitou Londres, seria bom que ela colocasse a hashtag #london após as legendas das fotografias. Os amigos do Facebook vão achar esquisito, mas uma pessoa que quer ver imagens legais do Abbey Road, a rua onde os Beatles gravaram seu último álbum, vai localizar as fotos de forma mais fácil pela tag #london.

Se eu tirei fotos legais das palestras e com os meus amigos na Campus Party, o uso da tag #cpbr ajuda a localizar outras imagens parecidas com as minhas e ver o que o pessoal está comentando sobre o evento. Posso fazer a mesma coisa com a maior feira de games do mundo, que ocorre nos Estados Unidos, usando a tag #E3.

Mark Zuckerberg anunciou no dia 15 de janeiro deste ano que o Facebook, em breve, terá o recurso Graph Search, que vai localizar com mais detalhes as informações dos seus amigos. Ainda não se sabe, mas talvez o uso de hashtags também destaque alguns conteúdos no lugar de outros.

É chato um amigo seu que escreve #estou #napraia #com #amigos? Que exagera no número de hashtags? Sim, é exagerado. E sim, hashtags ainda não possuem uma funcionalidade clara no Facebook. No entanto, antes de reclamar do seu amigo que está usando #’s em suas fotos, verifique se ele está utilizando o Instagram conectado no Facebook ou a mensagem pode estar vindo do app oficial do Twitter vinculado a conta dele do Face. E pense que, apesar de hashtag ser um código diferente, ele pode querer apenas compartilhar suas imagens com mais pessoas, de uma maneira mais efetiva.

Via Tech Tudo

 

Compartilhar é se importar!

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?