fbpx

Arquivos do Megaupload continuam no ar, afirma o site.

A empresa que hospeda os servidores do Megaupload enviou um documento à Justiça dos Estados Unidos afirmando que vai manter os arquivos dos mais de 50 milhões de usuários do serviço de compartilhamento de arquivos enquanto o processo é julgado. O Megaupload foi fechado em janeiro pelo FBI sob a acusação de promover pirataria em massa na internet. 

Em documento à Corte Federal de Virginia (EUA), a Carpathia Hosting afirma que “não está em posição de decidir se vai destruir ou manter os dados do Megaupload sem a orientação da Justiça americana”. “As alegações dos réus são suficientemente razoáveis ao afirmarem que sem uma ordem da Corte seria imprudente por parte da Carpathia ignorá-la e reconfigurar os servidores”, dizem os representantes da empresa no texto.

A empresa prossegue explicando que, enquanto o governo afirma que apenas uma amostra dos arquivos do Megaupload hospedados pela Carpathia seriam suficientes para levar adiante o processo judicial, outras partes alegam que os dados precisam ser mantidos integralmente.

O Megaupload pediu a preservação dos arquivos para preparar sua defesa para o julgamento, enquanto a EFF (Fundação Fronteira Eletrônica), que defende a liberdade de expressão para meios digitais, requisitou à Justiça do país a devolução dos dados aos usuários do serviço.

A empresa de hospedagem pede à corte, no entanto, que os custos para a manutenção dos arquivos sejam assumidos pelas partes que têm interesse em mantê-los.

Desde de janeiro havia rumores sobre a possibilidade da Carpathia Hosting deletar arquivos de usuários do Megaupload, uma vez que os fundos da empresa foram congelados pelas autoridades, impossibilitando o pagamento à companhia de hospedagem de servidores.

Até que a corte finalize o julgamento, os dados estão à salvo, afirma o blog “Torrent Freak”. Mas se a Justiça americana decidir no final do processo que os dados devem ser apagados, o Carpathia terá de cumprir a ordem.

Fonte: Uol Tecnologia

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?