fbpx
24abr, 2020
0Comentários

Seu site está afetando seu Marketing! De forma positiva ou negativa?

O segredo para vender mais, é ter um bom posicionamento no Google, seja ele por meio de propagando paga pelo ADS ou de forma gratuita usando o SEO, o ideal é combinar os dois, mas hoje vamos te mostrar como estar a frente dos seus concorrentes de forma gratuita.

95% das pesquisas na internet são feitas pelo Google e a grande maioria dos usuários nem sequer sabe que sua página ou empresa existe, mas o que podemos fazer para nos destacar-mos neste mar de dados e para que nosso clientes nos encontre?

Você sabe o que é SEO?

O termo SEO (Search Engine Optimization) de forma bem simples é um conjunto de estratégias que envolve o uso de textos, palavras chaves, códigos HTML e PHP e etc… esse conjunto de técnicas tem como objetivo melhorar o posicionamento de um site em mecanismos de busca de forma orgânica ou seja sem a ajuda de publicidade paga, fazendo com que o seu site se destaque quando o usuário pesquisar algum assunto na internet.

Veja os 4 erros que pode prejudicar o seu posicionamento na web e afetar o seu marketing.

1 -Sites não preparados para dispositivos móveis.

Hoje a grande maioria dos usuários usam celulares e tablets e não é segredo pra ninguém que eles vão utilizar esses dispositivos para tentar localizar o seu site na internet ou o conteúdo que você oferece, o grande problema é quando o seu site não está preparado para esses dispositivos, isso implica em problemas graves como não conseguir vender seu produto, não ser achado, ter um site que fique todo desconfigurado no celular e tablets destes usuários entre outros. Então se vocês ainda não possui um site preparado para essa nova onda chamado mobile, corra já e adeque-se seu site agora mesmo, se você não tem os conhecimentos adequados sobre esse assunto não se preocupe nós da Brasil Web Host temos uma equipe de desenvolvimento para ajudá-lo nisso, entre em contato conosco!

2- Site lento

Esse é outro grande problema que afeta o seu SEO, você alguma vez acessou algum site e ficou vários minutos esperando o conteúdo aparecer? Pois bem, isso é muito chato e saiba que a grande maioria dos usuários não vão esperar mais do que 3 a 7 segundos seu site carregar, então tome muito cuidado na escolha da hospedagem onde o sue site vai estar, o layout do seu site, o tamanho das imagens procure priorizar sempre a velocidade, quando alguém clicar em acessar sua página ela deve carregar quase que instantaneamente.

3- Repetição de palavras chaves

Uma forma de melhorar o ranqueamento do seu site na web são as famosas palavras chaves, elas ajudam os usuários achar seu site mesmo que eles nem saiba que você existe ainda, para isso as palavras que o usuário procurar devem estar relacionadas e estar dentro do conteúdo da sua página, mas a escolha deve ser feita com cuidado, utilize palavras chaves corretas e condizentes com o conteúdo que o texto do seu site tiver, não adianta querer encher de palavras chaves que nada tem a ver com o conteúdo do seu site, isso só vai piorar as coisas e ninguém vai te encontrar.

4- Conteúdo superficial

Quando for criar um site para sua empresa, pense com cuidado no conteúdo inserido e se ele é relevante para seu usuário final, o texto do site deve ser coerente como o título da página, com as imagens inseridas, com a informação como um todo, uma dica muito importante aqui é jamais use conteúdo duplicado ou copiado de outros sites além de ser plágio é uma prática que pode afetar drasticamente o posicionamento do seu site na web pois o Google sabe que um conteúdo foi copiado e te dá baixa relevância.

Essas são algumas das dicas e estratégias que existem para melhorar o seu SEO, porém são as principais, se desejar uma analise aprofundada do seu SEO entre em contato conosco.

Bom, espero que tenham gostado deste breve artigo e não deixa de compartilhar em suas redes sociais. Até a próxima 😉

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?