O fotógrafo alemão Markus Reugels trabalha com macrofotografia e com highspeed para capturar impressionantes imagens de gotas d’água no projeto Liquid Art. A técnica dehighspeed consiste em capturar imagens com uma velocidade de disparo extremamente alta. Aumentando a velocidade, é possível obter imagens que não poderiam ser vista a olho nu. As fotos de Markus capturam as formas criadas por diferentes líquidos.

O fotógrafo explica em seu site que as fotos são como tiros no escuro: “Você não sabe o que vai conseguir em cada disparo. É sempre uma surpresa. A fotografia de gotas me cativou por sua beleza despretensiosa. É como ver a mesma coisa com novos olhos.”

A fotografia com alta velocidade permite melhores resultados em câmeras profissionais, que oferecem um maior controle desse recurso. Embora as profissionais consigam resultados mais interessantes, é possível usar a técnica em qualquer câmera DSLR. As fotos de Markus Reugels conseguem congelar imagens que passam desapercebidas aos nossos olhos.

Projeto explora as formas de gotas d'água (Foto: Markus Reugels)Àgua com formato impressioante no projeto de Makus Reugels (Foto: Markus Reugels)
Fotógrafo "congela" movimento de líquidos em suas fotos (Foto: Markus Reugels)Fotógrafo “congela” movimento de líquidos em suas fotos (Foto: Markus Reugels)
Fotógrafo trabalha com macro fotografia (Foto: Markus Reugels)Espirro de líquido é obtido com macrofotografia e técnica highspeed (Foto: Markus Reugels)

Veja mais do projeto Liquid Art.

Via Abduzeedo / Tech Tudo

Compartilhar é se importar!

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?