fbpx

Instagram agora na web com fotos em alta resolução, como nos smartphones

Instagram lançou nesta terça-feira (05) a versão web completa de seu famoso app de compartilhamento de fotos. Com a novidade, os usuários poderão navegar pelo feed de fotos da mesma maneira que já era feito pelo aplicativo mobile para iOS e Android.

tumblr_inline_mhreab1hpJ1qz4rgpKevin Systrom, cofundador da rede social, anunciou a novidade em uma publicação no blog oficial da empresa. Segundo ele, o novo recurso é fundamental porque permite que o usuário acesse as publicações de seus amigos no Instagram em diversos dispositivos, sejam computadores, tablets ou telefones.

“Para fazer o Instagram ainda mais acessível para nossa comunidade, no fim do ano passado passamos a expandir a plataforma web, dando a habilidade de ver perfis no Instagram.com. Para continuar neste caminho, a partir de agora, também vai ser possível logar no site e ver o feed de atualizações do seu perfil, assim como no dispositivo móvel”, escreveu Kevin.

A funcionalidade também representa uma mudança drástica na filosofia do Instagram, que surgiu como uma alternativa exclusiva para smartphones há três anos. Porém, este pensamento é mantido no que diz respeito ao upload de fotos. A empresa garante que este recurso continuará exclusivo para os usuários de dispositivos móveis.

“Não oferecemos esta habilidade porque o Instagram é para publicar fotos no mundo de verdade, em tempo real. Por outro lado, o Instagram para web é focado em fazer a navegação rápida, simples e agradável”, completou Kevin.

Via Blog Instagram / Tech Tudo

 

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?