Com a crescente melhoria dos webmails (serviços online de e-mail), há cada vez menos opções de bons gerenciadores de e-mail gratuitos para download (daqueles que você precisa instalar na máquina). Entre as principais alternativas estão o Mozilla Thunderbird e o Live Mail Desktop, da própria Microsoft. Correndo por fora, há ainda o Gmail Offline, que funciona agregado ao navegador. Veja detalhes de cada um.

outlook03

1. Mozilla Thunderbird

 

É considerado um dos maiores concorrentes do Outlook. O programa é gratuito e foi criado pelos mesmos desenvolvedores do navegador Firefox. Assim como no software da Microsoft, é possível gerenciar diversas contas de e-mail a partir de sua interface. Ele tem filtro antispam inteligente, oferece suporte a skins (telas com visual diferente) e apresenta bastante estabilidade. É compatível com os sistemas Windows 98, 2000, XP, 2003, Vista e 7. Pesa 16 MB.

2. Live Mail Desktop

 

O organizador de e-mail da Microsoft é uma versão melhorada e mais limpa do antigo Outlook Express. Trata-se também de uma espécie de irmão mais leve e mais novo do Outlook. Oferece leitor de RSS (para você receber informações das fontes que “assina”), tem excelente integração com as ferramentas e plataformas Live (como Skype e SkyDrive). Roda em todos os Windows a partir do XP.

3. Gmail Offline

 

Diferentemente dos demais programas, o software não funciona como um gerenciador de diversas contas de e-mails. Entretanto, para usuários que possuem uma conta no Gmail, pode ser muito útil.

Com o software, é possível acessar mensagens antigas mesmo desconectado da internet. Um dos trunfos do Gmail Offline é seu excelente sistema de busca integrado – muito superior ao dos concorrentes Thunderbird e Live. Ele não precisa ser instalado: funciona via navegador, já que é uma extensão do Chrome.

Compartilhar é se importar!

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?