Que o Internet Explorer tem a fama de ser um navegador muito lento, todos nós já sabemos. Pensando nisso a Microsoft pretende lançar no mercado um novo produto que promete superar até mesmo o Chrome em desempenho. A Project Spartan realizou alguns testes, onde os resultados são de fato animadores e indicam que a Microsoft está no caminho certo. Os testes do Octane 2.0 mostram que o Spartan no Windows 10 supera o Chrome em relação a velocidade.

re

A Google também realizou testes medindo principalmente o motor de JavaScript, obtendo um resultado de 32.000 pontos para o Spartan no Windows 10, conta 30.000 do Chrome 42 utilizado a plataforma de 64bits. A Build Nightly do Firefox obtive somente 27 mil pontos. Para efeito comparativo o IE 11 rodando no Windows 8.1 era de apenas 17.000 pontos.

Também foram realizados testes de desempenho com relação ao HTML5, onde a pontuação máxima nesse teste pode chegar a 555 pontos. Nesse caso o Chrome ainda é bastante superior, atingindo a marca 535 pontos, onde o Spartan da Microsoft obteve míseros 400, ficando a frente somente do navegador anterior que alcançou apenas a 336 pontos no Windows 8.1.

Apesar dos resultados positivos obtidos nos testes, ainda não é possível afirmar com todas as letras que o Spartan será um navegador de sucesso. Sabemos que há muito a ser melhorado até o lançamento real do produto, como adição de suporte a OpenGL, melhoria do desempenho do HTML5 e a possibilidade de criar extensões para o navegador.

Esperamos ansiosamente o lançamento da ferramenta no mercado. Será que o Spartan realmente irá superar o Crhome em desempenho ? E a Google, será que realmente irá assistir sem fazer nada? Essas respostas certamente irão vir com o tempo, mas é certo que só quem ganha com essa “briga” somos nós, afinal de contas quem não quer um navegador cada vez mais rápido ?!

 

Fonte: Neowin

Compartilhar é se importar!

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?