O que é o SSL

O Transport Layer Security (TLS), assim como o seu antecessor Secure Sockets Layer (SSL), é um protocolo de segurança que protege as telecomunicações via internet para serviços como e-mail (SMTP), navegação por páginas (HTTPS) e outros tipos de transferência de dados.
O protocolo SSL provê a privacidade e a integridade de dados entre duas aplicações que se comuniquem pela internet. Isso ocorre por intermédio da autenticação das partes envolvidas e da cifragem dos dados transmitidos entre as partes. Ainda, esse protocolo ajuda a prevenir que intermediários entre as duas extremidades das comunicações obtenham acesso indevido ou falsifiquem os dados que estão sendo transmitidos. (fonte Wikipédia)

Notaram como é importantíssimo o uso de um SSL para seu website, não é mesmo? Por isso, vamos neste tutorial ensinar como efetuar a instalação do SSL de uma forma fácil e sem complicações.

1- Acesse seu painel de controle cPanel com seu login e senha, enviados na criação de sua conta. (se não tiver esses dados, solicite a nosso suporte o reenvio)

Obs: O cPanel por padrão instala o SSl autogerado, onde tem como objetivo proteger com criptografia o acesso de serviços próprios do próprio cPanel tais como: links de emails, painel controle e etc… Mas não funciona para links externos, por este motivo vamos instalar o SSl Let’s Encrypt, totalmente gratuito e oferecido para nossos clientes Brasil Web Host.

2- Após logar-se em seu painel cPanel, procure a aba Segurança e localize o item SSL (ver imagem).

3- Vamos desinstalar o SSL autogerado do cPanel, clique em Instalar e gerenciar SSL para seu site (HTTPS).

4- Após desinstalarmos o SSL autogerado, voltamos para a tela inicial do cPanel e localizamos o item Let’s Encrypt.

5- Clique no botão New SSL Certificate.

6- No pop-up que se abrir, selecione o domínio e as opções que deseja aplicar o SSL como (www e mail) clique no botão em Submit e aguarde, se tudo estiver correto o SSL Let’s Encrypt será instalado com sucesso.
*Obs importante: Para que o SSL Let’s Encrypt seja instalado, é necessário que os DNS estejam apontados para o servidor, caso contrário ele irá dar erro na instalação.

 

Pronto, acabamos de instalar o certificado gratuito Let’s Encrypt, protegendo seu site e dados sensíveis com criptografia de ponta. Se gostou deste tutorial, não deixe de comentar e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

 

Compartilhar é se importar!

3 CommentsFechar comentários

3 Comments

  • Schauk
    Publicado 12/09/2018 em 15:22 0Likes

    Ahhhh, é tão simples quando a gente sabe! Obrigado pelo tutorial, já utilizei.

  • daniel - ddr web studio
    Publicado 04/07/2019 em 18:24 0Likes

    Tutorial incrivelmente fácil e rápido, mandou bem em mais esse

Deixe um comentário

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?