
KPI- Key Performance Indicator, traduzido como: Indicador-Chave de Desempenho é um fator métrico que mensura a relevância dos resultados de uma estratégia e alguns processos de gestão. Por isso, no artigo vamos discutir, a importância dessa ferramenta para o seu negócio e como utilizá-la na prática!
Conteúdos que iremos abordar neste post
O que é KPI?
KPI, surge da sigla Key Performance Indicator- Key Success Indicator, do qual significa que uma determinada ação está sendo medida. Assim, a mesma deve estar de acordo em relação a possíveis objetivos que foram propostos por uma empresa x.
É evidente que você consiga identificar o grande fluxo de informações rápidas e constante, sendo elas consequências do período em que se passa. Afinal, é de extrema importância que você saiba escolher quais são os pontos centrais do seu marcador, sendo que são muitos deles.
Você pode definir o KPI como um número ou porcentual. Juntamente com o exemplo abaixo:
- O número em medidas de quantos usuários acessaram o blog do seu negócio, do mesmo modo- a taxa de rejeição desses usuários dada em porcentagem.
Existe alguma diferença entre KPI e Métrica?
A resposta é sim! Pode-se dizer que, enquanto um é apenas denominado como indicador dos objetivos da empresa, o outro é a métrica a ser medida. Por outro lado, se a métrica do seu negócio se tornar relevante, imediatamente ela passará a ser um indicador-chave.
O indicador-chave do seu negócio é valioso, bem como tomadas de decisões inteligentes.
Como escolher um bom marcador KPI para o meu negócio?
O ideal é que você escolha um KPI que seja relevante para o seu objetivo. Ainda mais que são eles que medem a performance de cada um dos objetivos da empresa. Um exemplo simples é o acompanhamento do preço médio gasto por seus clientes no seu site.
Um bom KPI possui características simples. Algumas delas são:
- Disponibilidade de mensuração;
- Relevância na base do negócio;
- Ser bastante periódico;
- Auxiliar nas escolhas inteligentes.
Quais são os tipos de KPI que existem?
Conheça agora os tipos de KPL existentes, bem como você pode definí-los em três categorias:
KPI primário
- Custo por aquisição por lead;
- Taxa de conversão de leads usuários;
- O tráfego do seu site;
- Receita total e por compra.
KPI secundário
Assinantes newsletter e do seu blog;
Custo por lead do seu funil de vendas;
O números de usuários que visitam seu site;
O custo de cada visitante;
Preço médio por transação;
Origem do tráfego (orgânico, pago, e-mail, redes sociais e outros).
KPI terciário- prático

- Melhores landing pages
- Page bank
- Bounce rate;
- Número páginas do seu negócio;
- As interações sociais do seu site;
- Novos visitantes no seu comércio eletrônico;
- Os seus conteúdos mais lidos e visitados.
Dessa forma, podemos concluir que essas estratégias fazem parte do inbound marketing digital. Bem como o essencial é entender o que a entrega de resultados se baseio no que você quer mensurar e analisar com esses indicadores.
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