Sabemos que a produção de conteúdo é auxiliadora em aspectos estratégicos de marketing, mas não basta apenas produzir, deve-se levar em consideração que todo esse trabalho esteja bem distribuído em diferentes canais de comunicação.

Se você quiser saber mais sobre o que é a distribuição de conteúdo e como espalhá-la, continue a discorrer o artigo! 

Distribuição de conteúdo

No digital, a distribuição de conteúdo é a promoção do que foi produzido para a divulgação de uma marca, produto ou serviço que especificamente, se conecta com o tipo de público consumidor. Toda essa distribuição se espalha para vários canais de comunicação, do qual se conectam com o mesmo assunto e objetivo.

O termo distribuição, pode significar muitas coisas diferentes por isso, deve se compreendê-lo antes de adicioná-lo ao seu orçamento. Vale ressaltar, que toda essa distribuição se torna cada vez mais necessária para o êxito do conteúdo.

Grupos da produção de conteúdo

A distribuição de conteúdo pode ser classificada em três grupos, sendo eles:

Conteúdo próprio 

Aqui, a distribuição é feita para propriedades da internet pertencentes a você – newsletter, blog, e-mail, microsites e mídias sociais.

Distribuição patrocinada

Quando você patrocina o seu conteúdo, CPC (custo por clique), CPM (custo por mil) são as distribuições mais comuns.

Conteúdo espontâneo 

A distribuição aqui, é quando terceiros distribuem o seu conteúdo- influenciadores, resenhas de produtos, retweets e compartilhamentos.

Tipos de conteúdos distribuídos

Há vários tipos existentes de conteúdos em que você pode produzir para o seu determinado tipo de distribuição, segue alguns exemplos: 

  • Estudos de caso e perfis de clientes;
  • Várias produções audiovisuais;
  • Posts para redes sociais;
  • Newsletter;
  • Guias e tutoriais;
  • Podcasts;
  • E-books, e-mail marketing, relatórios.
  • Artigos para blogs, SEO.

Lembre-se de nunca limitar as sua criatividade, expanda sempre que possível para gerar bons resultados.

Distribuição de conteúdo, principais ferramentas

As ferramentas de distribuição, foram criadas para fazer exatamente isso, mostrar o seu produto/ serviço para o mundo. Esses canais, são excelentes oportunidades para a criação de um relacionamento significativo com o seu público, gerando um impacto positivo em seus negócios.

Mailshake.com – Essa ferramenta permite que você otimize o seu tempo encaminhando vários e-mails com apenas um click para todas as pessoas certas do seu interesse.

Moz Pro – É uma ferramenta de SEO que auxilia em trazer tráfego para o seu site, sendo assim, você estará distribuindo, entendendo os seus visitantes, classificando palavras-chaves e otimizando o seu tempo. 

Linkedln – Conhecido como uma rede social, a ferramenta proporciona o Linkedln Publisher, do qual permite que você faça postagens cruzadas em seu blog, aumentando as chances de conexões B2B. Muitos marketeiros utilizam a plataforma como um caminho para aumento do alcance do seu trabalho gerando mais notoriedade na marca.

ClicktoTweet.com – Uma ferramenta facilitadora no compartilhamento de conteúdo. Ela permite que você adicione botões de compartilhamento em seus conteúdos para que possíveis usuários tweetem, aperfeiçoando ainda mais a sua visibilidade na internet. 

Brasil Web Host 

A distribuição de conteúdo vai muito além de somente produzir e elaborar estratégias de divulgação. Procure sempre promover o seu conteúdo em todas as áreas viáveis e necessárias para o seu negócio. Caso ainda não possua o seu comércio online, entre em contato conosco!

A Brasil Web Host é uma empresa direcionada para Hospedagem e Revenda de Sites, além de outros benefícios que proporcionamos, como consultoria de marketing, por exemplo. Entre em contato e saiba mais:

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E-mail: [email protected]

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