Você já ouviu falar em Zapier? Não? Pois bem, ele é uma excelente ferramenta de marketing que se conecta com várias outras ferramentas da web, sem ao menos precisar de conhecimentos específicos em programação.

Vamos discutir sobre a plataforma e ilustrá-lo em algumas situações de uso.

Utilizando o Zapier

Conhecido também como o motoboy do marketing, o zapier é uma plataforma de  serviço online do qual permite que você conecte ações e reações, ou seja, uma conexão direta entre os softwares.

O seu principal objetivo é automatizar tarefas otimizando-as de maneira eficaz. Com o zapier você facilita grande parte do trabalho que você já acostumou a fazer manualmente e automatiza com o uso de aplicativos.

Exemplo: Quando você faz a captação de e-mails no blog do seu cliente e precisa repassar as informações desses subscribers para sua automação de marketing. Outro fator seria conectar um determinado anúncio do Facebook Ads para sua automação, até mesmo repassar um card do Trello para outro setor de tarefas.

Esses e outros fatores quando ocorridos, são chamados de “Zap”. 

O que é o Zap do Zapier? 

Zap é o nome dado a um determinado tipo de integração entre os softwares. É um fluxo de trabalho automatizado do Zapier. Quando o usuário pratica uma ação na plataforma, ele fez um zap.

Quais aplicativos eu posso utilizar com o Zapier?

  • Facebook e Facebook Ads;
  • Discórdia;
  • Typeform;
  • Formulários, planilha e contatos do Google;
  • Calendly;
  • ClickFunnels;
  • Youtube;
  • Formas de gravidade;
  • Listra;
  • Asana;
  • Agendamento Acuity;
  • Microsoft Outlook;
  • Dropbox;
  • Shopify;
  • Trello;
  • Gmail.
  • E muito mais

Se você está acostumado a trabalhar com alguns desses aplicativos, saiba que eles funcionam muito bem com o Zapier. 

Como funciona os valores para utilizar?

Zapier
Conceptual image of network marketing – male hand connecting the wooden cut circles with person icon on them.

O Zapier, como qualquer outra plataforma, também possui o Free Forever (plano gratuito). Nesse plano, você consegue fazer 2 passos de cada vez. A desvantagem é que nem todos os aplicativos se encaixam nesse plano. Um exemplo seria a interação com o Facebook Ads.

Com o plano pago você recebe o acesso a todos os aplicativos disponíveis para interação com a plataforma e também consegue fazer interações com 3 ou mais passos.

Aparentemente o Zapier é bem complexo, mas na verdade é uma ferramenta de fácil manuseio cada vez que você adquire uma prática com ela. Desfrutar da ferramenta é extremamente vantajoso, pois ela traz mais de mil utilidades para os processos internos e de marketing da sua empresa.

 Brasil Web Host

Caso precise de uma consultoria em marketing, para sanar dúvidas sobre o Zapier;

WhatsApp: (19) 99524-2444

E-mail: [email protected]

Acesse e saiba mais: https://www.brasilwebhost.com.br

Compartilhar é se importar!

0 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?